segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Exemplos de mobilização de jovens para jovem:

Na E.E. Ismael da Silva Júnior, em São Bernardo do Campo, os jovens do projeto “Crescendo, vivendo e ajudando”, distribuíram cartazes pela escola para divulgarem o seu projeto, buscando conscientizar os outros alunos quanto ao desperdício de merenda e aproveitaram para divulgar o Game SuperAção. Não pararam por aí! Estão pensando em realizar reuniões com os educadores em HTPC para que eles possam contribuir para a mobilização na escola.

Em Taubaté, na E.E. Nilton Câmara, os jovens do projeto “Escola Limpa” fizeram uma campanha de conservação e limpeza junto aos outros jovens. Com isso, eles garantem a execução e preservação de seu projeto de melhoria da qualidade do ambiente escolar e ainda mobilizam mais jovens para entrarem no Game.

Na E.E. Domingos Donato Rivelli, em Jales, os jovens aproveitaram a ida do Agente Técnico Gregório para realizarem uma reunião na qual discutiram o Game. Outros jovens da escola, educadores e diretores participaram do encontro que motivou cada vez mais o grupo. Isto aconteceu durante a formação de educadores universitários e resultou em um importante momento de mobilização.

No município de General Salgado, os jovens do projeto “Horta Solidária” da E.E. Tonico Barão, querem promover um encontro regional com todos os jovens da DE de Fernandópolis envolvidos no SuperAção Jovem. E tiveram, ainda, uma idéia simples e muito criativa: criar uma carteirinha para todos os jovens do Game SuperAção, para que possam ter descontos nos eventos promovidos pelo grupo na escola.

Os jovens que trabalham com grafiti na E.E. Neuza de Oliveira Previde, de Osasco, perceberam que seu projeto tem uma causa maior. Ao fazerem a divulgação do projeto, passaram a explicar que o grafiti é um meio para melhorar a escola, pois estavam tendo muitos problemas com jovens que vinham achando que iriam somente grafitar. Uma das componentes da equipe agendará visitas às escolas mais próximas onde o SuperAção Jovem acontece para conversar com as equipes trazer idéias que os ajudem a atrair novos integrantes.

4. Estabelecendo o Módulo do Game como um espaço concreto (com dias e horários definidos) para oferecer o Game SuperAção aos jovens.

Aqui, o Módulo do Game é entendido como um espaço privilegiado criado pelos educadores profissionais e educadores universitários para receber os jovens. Os jovens têm um horário de referência, um momento específico para procurar o educador e conversar com ele sobre o que é o Game.

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