Por Simone Santos
A ira dos Anjos, do escritor Sidney Sheldon, é um livro excelente, que me emocionou bastante. Um livro tão barato que nem queria comprar, mas, Sidney Sheldon é muito conhecido resolvi comprar. E agora quero ler todos os livros do autor.
O livro conta a história de Jennifer Parker estudante de direito, abandonada pela mãe que foi embora com um amante mais jovem, deixando Jennifer com seu pai advogado.
Jennifer seguiu a profissão do pai, estudou direito e se formou. Seu primeiro trabalho durou menos de 4 horas, Jennifer foi convocada para ser júri na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, mas, aconteceu um imprevisto, Jennifer foi escolhida para entregar um envelope para a testemunha principal no julgamento Camillo Stela, ela entregou o pacote achando que estava fazendo um favor, quando na verdade prejudicou todo o andamento do processo, e livrou da cadeia um dos maiores mafiosos de Nova York Michael Moretti.
O envelope tinha dentro um pássaro estrangulado, Camillo não quis mais depor, porque sabia, que era o que lhe aconteceria se continuasse a depor conta Michael.
Depois desse imprevisto, o promotor distrital Robert Di Silva tenta de todas as formas, afastar Jennifer Parker para sempre da ordem dos advogados. Robert, pede para que Adam Warner de andamento ao fim da carreira de Jennifer o mais rápido possível. Mas, Adam resolve investigar os antecedentes de Jennifer, sua vida familiar, e na faculdade, ele descobre que na verdade, Jennifer pode mesmo ser inocente, e decide que ela merece mais uma chance. Ele vai pessoalmente ao apartamento de Mrs. Parkr lhe dizer que ela pode continuar com sua profissão.
Jennifer Parker foi procurar emprego na melhores empresas de advocacia de Nova York, mas, não consegue nada em nenhum escritório. Então, ela resolve que vai abrir sua própria empresa, mas, como? Se não tem nem dinhero pra comer. Jennifer começa a procurar os lugares mais baratos para começar a trabalhar, até que encontra o escritório de Ken Balley, que aceita dividir com ela seu espaço, e logo, focam amigos.
Padre Ryan tem um problema com um dos religiosos da igreja e resolve pedir ajuda a Jennifer, ela o ajuda, e ganha a causa, depois disso o padre aparece diversas vezes para pedir ajuda a Jennifer ela sempre o ajudou. O padre chegava e dizia: - É uma pessoa boa, ele não tem culpa. E Mrs. Parker o ajudava.
Jennifer começa a ganhar todas as causas que pega, e os clientes começam a aparecer, cada vez clientes melhores e maiores, até que Jennifer descobre que Adam Warner estava por trás dessas “conquistas” de clientes, Adam á indicava para algumas grandes companhias.
Mrs. Parker e Adam começam a ter um caso. Mesmo Jennifer sabendo que Adam era casado, resolveu arriscar, no começo ela não queria se envolver, destruir uma família, mas, logo percebeu que Adam era o homem de sua vida, e Adam também, queria Jennifer. Adam só não podia assumir Jennifer nesse momento porque se candidatou a senador. E uma separação não seria bem vista pela mídia. Adam apresentou Jennifer a sua mulher, que no pareceu aceitar Jennifer, e disse que também estava apaixonada, e logo, Adam estaria livre para Jennifer. Tudo estava indo muito bem. Adam se separaria de sua mulher e ficaria com Jennifer seu verdadeiro amor.
Adam dormia a maioria das noites com Jennifer em seu apartamento. E no dia, que resolveu se separar de Mary Beth, sua esposa, Mary quis fazer amor pela última vez.
Jennifer cada dia consegue mais sucesso, e percebe que o escritório de seu amigo Ken estava pequeno de mais, resolve que vai mudar para um escritório maior, e leva Ken junto.
Já no escritório maior, Jennifer tem cada vez mais clientes e compromissos. As eleições estão chegando, e logo Adam será só dela. Era assim que Jennifer pensava, até que um imprevisto aconteceu, Jennifer estava grávida de Adam, não via a hora de lhe contar a novidade. Jennifer liga para a casa de Adam, Mary Beth á atende, e Jennifer lhe diz que precisa falar urgente com Adam, Beth pede a Jennifer que venha até sua casa, pois, Adam não deve demorar.
Jennifer foi até a casa de Adam, o mais depressa possível, chegando lá, Mary á estava esperando, querendo saber o que de tão importante Jennifer tinha a contar para Adam, então Jennifer diz que está grávida, e quer contar o mais depresa possível para Adam, a esposa, que no começo parecia aceitar o romance, a pega de surpresa dizendo que não vai se separar de Adam, porque também esta grávida.
Jennifer tenta conversar, afinal de contas, os dois eram como irmão, como podia Mary Beth estar grávida, ela havia dito que estava apaixonada, Jennifer a questiona e Mary afirma, que estava mesmo apaixonada, mas, não havia dito que era pelo marido Adam.
Jennifer Parker, foi embora triste, e decidida a fazer um aborto, pede para Ken seu amigo, lhe indicar um clinica, e Ken da um endereço para ela. Parker foi até o local, decidida a fazer o aborto. Mas, no momento que o médico estava pronto para tirar o bebê, Jennifer dá um grito e manda que parem.
Michael Moretti esta apaixonado por Jennifer, por ver a mulher determinada que é, Michael liga o tempo todo para Jennifer que não o atende, pois ele a prejudicou no inicio de sua carreira, quase a tirou da área que se dedicará tanto.
Antes de seu filho nascer, Jennifer ficou afastada dos tribunais e de seu escritório, para que ninguém saiba que ela estava grávida, porque a mídia iria querer saber de quem era o filho, já que Jennifer era solteira, ela teve o bebê, e não falou nada a Adam sobre seu filho, colocou o nome de Joshua. Joshua era a cara de Adam, tudo nele lembrava Adam. Jennifer contratou uma babá para que ela pudesse trabalhar.
Quando Jennifer volta ao escritório é recebida pelos companheiros, e começa a ganhar todas as suas causas novamente, Jennifer fica sabendo que Michael Moretti a ligou quase todos os dias enquanto estava longe. E Adam a procurou algumas vezes também. Mas, ninguém sabia seu paradeiro.
Joshua cresce rapidamente muito parecido com Adam e começa a estudar. Jennifer se vê defendendo um seqüestrador Jack Scanlon. Jack mente para a advogada diz a ela que havia seqüestrado a criança de quatro anos devido a sua ex-esposa ter falecido na hora do parto, e não aceitava a perda da mulher e da filha, então, decidiu pegar a primeira garota para levá-la para casa, para amenizar sua dor. Jennifer acredita em Jack, pois seus olhos brilham.
O procurador distrital, Di Silva, preparou o julgamento, ele queria se vingar de Jennifer e descobriu que o seqüestrador é um psicopata mentiroso. Mas, antes que ele possa prejudicar Jennifer, ela desistiu do caso, isso deixou o seqüestrador com uma riava enorme.
Ele, seqüestra o filho de Jennifer, Joshua, e leva-o para um hotel. Jennifer fica desesperada quando chega em casa, e se depara o cachorro morto e a babá amarrada. Jennifer pensa em ligar para Di Silva e Adam, mas ligou para Michael Moretti, já que ele sabe melhor como lhe dar com esse tipo de gente, Michael manda os seus capangas encontrar Joshua de qualquer. Michael Moretti avisa que vai pessoalmente cuidar de Jack. E quando o encontra Michael o mata. Salva Joshua e o leva de volta para a mãe. Depois disso Jennifer começa a gostar dele, se apaixonando mais não esquecendo de Adan, um tempo depois ela começa a resolver uma pequenas causas para Michael, que viram logo grandes causas.
Michael não quer mais o advogado que esta há anos na família Cofax, e resolve mandar mata-lo. Mas, Michael mandou Nick, matar Colfax e Nick o considera como um pai, então, resolveu não mata-lo, e pediu para que Colfax fugisse fosse embora, ele não poderia mata-lo.
Jennifer foi convidada para uma reunião da ordem dos advogados no México, e como eram as férias de Joshua resolveu levar Joshua e a Babá junto.
Durante a palestra da ordem dos advogados no México Jennifer se encontra com Adam que foi convidado a fazer um discurso. Adam Vê Jennifer e não consegue parar de olhar para ela, resolve se livrar da imprensa e marcar um encontro num barco a noite com Jennifer. Jennifer diz que não via pois já tem compromisso.
O compromisso de Jennifer era jantar com o filho Joshua, depois do jantar Jennifer vai ao encontro de Adam, e passam a noite juntos.
No outro dia Joshua quer esquiar nos esquis aquáticos, Jennifer reluta um pouco, mas, resolve fazer a vontade do filho. Joshua sofre um acidente no esqui, o menino caiu e bateu a cabeça. Jennifer volta para o hotel e manda chamarem um médico para examinar o filho, o médico o examina, e diz, que é só uma galo nada de mais, que vai passar.
Jennifer volta para casa se levanta para trabalhar, vai tomar café e não vê Joshua á mesa, a babá informa que achou melhor o menino dormir um pouco mais e descansar. Jennifer vai se despedir de Joshua e avisa que ele não precisa ir para a escola, pode ficar em casa e descansar. Joshua a beija e volta a dormir.
Jennifer chega em casa por volta das 7 horas da noite e pergunta a babá cadê Joshua, a babá informa que ele já tinha ido dormir, pois devia estar cansado tinha brincado o dia todo.
No outro dia Jennifer esta no escritório e recebe uma ligação da escola de Joshua a informando que Joshua havia dormido a aula toda, que talvez ele devesse dormir mais cedo em casa. Jennifer tem um pressentimento ruim, cancela todos seus compromissos e volta correndo para casa. Encontra Joshua assistindo uma partida de Baseball na televisão. Os dois assistem a partida juntos e Jennifer vai fazer o bolo preferido de Joshua, quando volta para a sala se depara como filho caído desmaiado no chão. Ela o leva correndo ao médico, quando chega lá, o médico diz que será necessário opera-lo, pois o menino tem um tumor no cérebro. Jennifer se desespera, pergunta ao médico, se não aceitar a operação o que acontecerá ao filho, o médico a informa que se a operação não for feita o menino morrerá. Jennifer aceita que façam a operação, e vai para uma igreja próxima rezar.
O médico aparece e dá a notícia a Jennifer, Joshua não resistiu a operação.
Jennifer ficou com depressão e se tranca em casa sem comer nada, só querendo morrer. Michael vai ate á casa dela e a encontra desmaiada, Michael a leva para o hospital onde ela fica em repouso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário